Mundo Blogalizado

Meu msn

quinta-feira, maio 28, 2009

Improve your Listening!

Hoje, depois de assistir ao Supernatural na Warner, decidi pesquisar no google algum site para fazer o download de arquivos de áudio em inglês e, naturalmente, praticar o listening. Eu acho que até consigo entender muito bem, mas vejo que algumas coisas ainda passam ‘batidas’ quando tento assistir sem consultar a legenda. Bem, sem dificuldade alguma, encontrei o VOAnews que, na verdade, é um programa de notícias em inglês que vai ao ar diariamente. O site tem, além dos arquivos de áudio, scripts através dos quais se pode acompanhar o que está sendo noticiado.
Os arquivos estão disponíveis tanto em Real Audio e Windows Media quanto em mp3, para quem quiser baixar no computador ou ouvir depois em um player. As notícias são lidas devagar e os tópicos parecem ser variados. No Find a Story, na coluna da esquerda, é possível navegar pelos tópicos por assunto (by Subject) ou pelo nome do programa (by Program). Há ainda o serviço de Stories by E-mail, mas este ainda não testei.
Aproveitando o post vou deixar o link do dicionário do google, ferramenta excelente para aqueles que estão iniciando no estudo de outros idiomas.

Links:
VOAnews - http://www.voanews.com/specialenglish/index.cfm
Google Dictionary - http://www.google.com/dictionary

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial