Mundo Blogalizado

Meu msn

sábado, maio 08, 2010

Neymar na Copa?

Muito se tem falado sobre a convocação de Neymar, o garoto destaque que ao lado de Robinho tem encantado os torcedores santistas, para a copa. Há campanhas televisivas – embora nem sempre bem sucedidas – e até um site dungalevaoneymar.com.br como mais de 16000 votos. Não há dúvida de que o frenesi é grande e muitos aguardam o nome do garoto na lista que deverá ser divulgada na próxima terça pelo técnico Dunga. Bem, embora eu não seja um expert em futebol e sequer um torcedor fervoroso a ponto de acompanhar o andamento do meu time nas competições atuais, sou brasileiro e, como tal, também me sinto no direito de dar meu pitaco sobre este tema. É bem verdade que a convocação de um jogador tão novo para a copa não é completa novidade, tendo acontecido com Pelé e Ronaldo. Contudo, devo dizer que eu não sou a favor disso. Ora, Neymar tem ainda pouca experiência. Sua estréia como profissional se deu a menos de dois anos. Uma coisa é ele ter aquele desempenho excepcional, marcando gols com uma facilidade aparente e com um jogo bonito de se ver, com seus companheiros de clube com o qual ele já está familiarizado. Outra é levá-lo para uma competição internacional em que estarão presente as melhores equipes do mundo. Galera, uma copa do mundo não é brincadeira. Há muita pressão. Vocês acreditam mesmo que ele teria o amadurecimento para encarar um desafio tão grande em início de carreira? Sinceramente, penso que na primeira dura que ele receber de um jogador veterano, acabará ficando tenso e a ânsia para repetir os feitos da equipe santista pode até comprometer seu desempenho. Na boa, é preciso ter calma. Na condição de técnico, eu deixaria Neymar sob observação. Afinal, será mesmo ele um jogador em ascensão? Nada se pode garantir no momento. Há de se acompanhar sua evolução nas temporadas que virão. Se continuar bem, é certo de que receberá propostas de outros times, podendo até a vir atuar fora do país. E isso sim será um grande passo no quesito experiência. Caso sua qualidade como jogador se mostre real – e não apenas algo passageiro – aí sim seu nome deve ser cotado para a copa, mas para a copa de 2014!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial