Mundo Blogalizado

Meu msn

sábado, julho 24, 2010

De Vlogs a Eleições

Ultimamente, um dos meus passatempos (ou “perdetempos”) favoritos tem sido assistir a canais do youtube ou vlogs. Um, que eu acho fantástico, é o do PC Siqueira, mas também tenho começado a gostar do Felipe Neto, embora ache que ele tem uma atuação um pouco forçada. O PC é mais natural. De qualquer maneira, admiro a maneira com a qual esses caras conseguem expressar sua indignação frente a tantos absurdos famigerados do dia-a-dia, principalmente, neste nosso querido Brasil. É bem verdade, que eles usam uma linguagem por vezes ofensiva e não parecem dar a mínima pra quem está assistindo, mas é aí mesmo que está a graça. No geral, eu até sinto uma pontinha de inveja em notar a facilidade com que conseguem expressar suas idéias diante da câmera. Eu gostaria de ter esse talento. Nossa, há um punhado de coisas que vejo todos os dias e que me deixam realmente p da vida. Desde músicas absurdas e sem qualidade difundidas pela mídia e programas que criam situações para levar pessoas ao ridículo, até autoridades que abusam do seu poder e exibem completo descaso pelo povo. E como se não bastasse tudo isso, ainda me vejo obrigado a conviver com pessoas néscias que parecem não ter qualquer conhecimento deste estado de coisas. Ou, se têm, se mostram alienadas a ponto de até defendê-las. PQP!

Experimente apenas fazer uma crítica ou dar uma opinião contrária à destes indivíduos e você correrá grande risco de ser apedrejado nas ruas. Parece que sou obrigado a aceitar todas as coisas que vejo por aí. Ah, fala sério! Tudo bem, não sou o dono da verdade. Óbvio que não, mas há coisas tão, mas tão absurdas, que dá vontade de averiguar o que estas pessoas fazem com os seus neurônios.

Pode até parecer exagero, mas não é. Deve haver algum mal generalizado que leva a esta ignorância coletiva, só pode ser. Afinal, basta sair de casa para cruzar com pessoas desse “nipe”.

Aproveitando o ensejo e já que o assunto tem a ver com os absurdos do cotidiano, já começamos a presenciar mais um dos clássicos períodos de alienação e demagogia: o período eleitoral. Já se começam a ver as pessoas segurando as faixas nos cruzamentos, a poluição visual com milhares de cartazes nas paredes das ruas, músicas populares com versões feitas para determinados candidatos e aquelas propagandas incentivando-nos a exercer nosso direito de voto, como se isso de fato valesse alguma coisa. Ou você acha mesmo que a maioria é que decide o candidato e ponto final? Não é tão simples assim. Pare pra pensar e observe se o candidato vitorioso não é sempre aquele que tem mais recursos para investir em sua campanha. Ora, para o Lula conseguir vencer sua primeira eleição foi preciso até mudar sua imagem, literalmente falando. Brow, a regra é essa: O candidato que consegue dispor de mais recursos financeiros, consegue realizar mais campanhas, comícios e mesmo dispor de mais tempo no programa televisivo.* De posse destes e outros meios, ele consegue até chegar naquelas regiões menos favorecidas em que as pessoas têm pouco acesso às informações. Assim, de grão em grão, ele vai conseguindo mais e mais votos e, no final, TAN RAN! Temos um presidente que veio do povo. ¬¬ Alguém dúvida que a Dilma vai vencer estas eleições?** Será preciso um vacilo muito grande para ela não seguir na sucessão do molusco presidente. Recursos ela já tem (e como). E até a imagem já cuidou de mudar com sorrisinhos pra dar e vender.

Galera, vamos parar pra pensar. Vamos deixar de lado estes “rebolations” da vida. Tudo tem limite, até mesmo a ignorância.

*Em cada bloco de 25min, Dilma irá dispor de 10min39s, enquanto candidatos como Zé Maria e Ivan Pinheiro terão menos de 1min.
** "A campanha da ex-ministra é a mais bem organizada, a mais bem equipada, conta com uma equipe enorme de advogados, assessores, jornalistas, marqueteiros e políticos experientes." Revista Veja, julho/2010.

PS.: Se alguém ficou curioso sobre os vlogs de que falei. Seguem abaixo dois vídeos deles.




3 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Concordo com Eden,o povo brasileiro está cada dia mais alienado. E isso é culpa do governo, que não oferece uma educação de qualidade, a Educação no Brasil é número, pessoas alfabetizadas, que mal sabem ler... Quando essa situação irá mudar?
Eden, parabéns, você escreve muito bem!!

25/7/10 3:12 PM  
Blogger Alisson Bliss disse...

Pro Governo quanto ais burro somos melhor pra eles! Brasil Acordaaaa!! Erga-se.
Concordo e Apoio o Comentário acima.

25/7/10 4:49 PM  
Blogger Pespectiva do singular disse...

Bom somos um parcela que temos um "pouco" mais de informação, somos um pouco menos "alienados".Mas na verdade o que fazemos para mudar essa situação? Além de ficarmos criticando..? O que vc agora nesse momento esta fazendo?Acho que consciência ( Não Só política ) deveria esta nos poros , para que todas as vezes que enfrentássemos uma situação de indignação não nos calássemos com medo e sim fazermos o mínimo ao menos para a solucionarmos algumas coisas que eestão na nossa frente...
Bom falo demais..vou agir...Aqui deixo uma parte da minha CULPA e RESPNSABILIDADE.. Grande beiju...

27/7/10 8:19 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial